Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/14011
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Motter, Clarissa-
dc.creatorPereira, Maria Antônia Gonçalves-
dc.date.accessioned2022-02-23T16:52:32Z-
dc.date.available2022-02-18-
dc.date.available2022-02-23T16:52:32Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPEREIRA, Maria Antônia Gonçalves. Empreendedorismo digital por meio do Instagram: um e-book para quem quer empreender na plataforma. 2021. 41 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/14011-
dc.description.abstractThe internet is one of the biggest and fastest means of communication today, also acting as a form of business. Entrepreneurship is essential for building any business, whether digital or physical, where the entrepreneur seeks to transform the environment by anticipating the facts in search of a future organization. Digital entrepreneurship uses the internet to promote products and/or services, promoting the brand or business, innovating, improving the relationship and proximity to the consumer, breaking barriers and generating opportunities, boosting the economy and society. Digital marketing promotes the best reach and interactivity with social media, being an essential element in communication in the purchase and sale process. The Instagram platform is a digital social network that has been gaining more visibility, making it a great option for promoting business, boosting sales and conveying more credibility to the brand. In order to support and facilitate the entrepreneur to use tools for dissemination, marketing of products and/or services, this work sought to know and identify the needs, knowledge of entrepreneurs on the Instagram platform to leverage their business through a quantitative and qualitative questionnaire. Finally, the results found allowed permeating the construction of an e-book to help entrepreneurs succeed in their ventures through the Instagram platform.pt_BR
dc.description.resumoA internet é um dos maiores e mais rápidos meios de comunicação da atualidade, atuando também como forma de negócios. O empreendedorismo é essencial para a construção de qualquer negócio, seja ele digital ou físico, em que o empreendedor busca transformar o ambiente, antecipando os fatos em busca de uma organização futura. O empreendedorismo digital utiliza da internet para divulgar produtos e/ou serviços, promovendo a marca ou negócio, a fim de inovar e melhor o relacionamento e a proximidade com o consumidor, pois quebra barreiras, gera oportunidades e impulsiona a economia e a sociedade. O marketing digital promove o melhor alcance e interatividade junto às mídias sociais, sendo elemento essencial da comunicação no processo de compra e venda. A plataforma Instagram é uma rede social digital que vem ganhando mais visibilidade, torna-se uma ótima opção para divulgar negócios, pode impulsionar as vendas e transmitir mais credibilidade para a marca. Com o intuito de apoiar e facilitar o empreendedor a utilizar ferramentas de divulgação, comercialização de produtos e/ou serviços, este trabalho buscou conhecer e identificar as necessidades, o conhecimento dos empreendedores da plataforma do Instagram para alavancar seus negócios por intermédio de um questionário quantitativo e qualitativo. Por fim, os resultados encontrados permitiram permear a construção de um e-book para auxiliar empreendedores a obter êxito em seus empreendimentos pela plataforma do Instagram.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2022-02-18T19:50:41Z No. of bitstreams: 1 MariaAntôniaGonçalvesPereiraTCCGraduação2021.pdf: 6298937 bytes, checksum: 3f34efd1b515ea67b06c32d89a70f0a2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2022-02-23T16:52:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MariaAntôniaGonçalvesPereiraTCCGraduação2021.pdf: 6298937 bytes, checksum: 3f34efd1b515ea67b06c32d89a70f0a2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-23T16:52:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MariaAntôniaGonçalvesPereiraTCCGraduação2021.pdf: 6298937 bytes, checksum: 3f34efd1b515ea67b06c32d89a70f0a2 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo digitalpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectRede social digitalpt_BR
dc.subjectNegócio digitalpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleEmpreendedorismo digital por meio do Instagram: um e-book para quem quer empreender na plataformapt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MariaAntôniaGonçalvesPereiraTCCGraduação2021.pdfMonografia6.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.