Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/14013
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Construção de marca para o Projeto Lero: o imaginário infantil em narrativas literárias colaborativas
Autor(es): Sousa, Vitória da Conceição
Primeiro Orientador: Motter, Clarissa
Resumo: Este trabalho consiste na construção da marca Projeto Lero. Idealizado pela aluna de publicidade Vitória Sousa, o projeto tem como objetivo incentivar as crianças a sentirem o gosto pela leitura, por meio da criação de livros infantis colaborativos. Trata-se aqui de valorizar e visibilizar o imaginário infantil, focando na geração alpha. Para tal, buscou-se analisar como as narrativas literárias conseguem se comunicar com esse público, ressaltando a importância de consolidar um DNA de marca para demarcar o diferencial do projeto. Como metodologia de trabalho, utilizou-se da pesquisa bibliográfica, bem como da pesquisa de campo com um grupo de crianças para identificar experiências e vivências infantis que pudessem contribuir com a construção da marca. Complementando o processo, foi utilizada a metodologia TXM Branding para construir o DNA da marca e sua identidade visual por meio das etapas think, experience e manage, e assim materializar as ideias em um produto, permitindo que se chegasse, como resultado final do trabalho, à criação de um brandbook para o Projeto Lero.
Abstract: This work consists of building the Projeto Lero brand. Conceived by advertising student Vitória Sousa, the project aims to encourage children to enjoy reading, through the creation of collaborative children's books. Here it is about valuing and making visible the children's imagination, focusing on the alpha generation. To this end, we sought to analyze how literary narratives manage to communicate with this audience, emphasizing the importance of consolidating a brand's DNA to demarcate the project's differential. As a work methodology, bibliographic research was used, as well as field research with a group of children to identify childhood experiences and experiences that could contribute to building the brand. Complementing the process, the TXM Branding methodology was used to build the brand's DNA and its visual identity through the think, experience and manage steps, and thus materialize the ideas into a product, allowing it to arrive, as the final result of the work, to the creation of a brandbook for Project Lero.
Palavras-chave: Imaginário infantil
Narrativa literária
Livros infantis
Branding
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: SOUSA, Vitória da Conceição. Construção de marca para o Projeto Lero: o imaginário infantil em narrativas literárias colaborativas. 2021. 37 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/14013
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VitóriadaConceiçãoSousaTCCGraduação2021.pdfMonografia10.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.