Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/14160
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Cunha, Camilla Sara Gonçalves-
dc.creatorAlbuquerque, Mariana Fonseca de-
dc.date.accessioned2022-08-08T16:59:41Z-
dc.date.available2022-07-25-
dc.date.available2022-08-08T16:59:41Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Mariana Fonseca de. Desafios e oportunidades no processo de internacionalização de empresas no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. 2022. 37 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/14160-
dc.description.abstractThis study explores the internationalization process of companies focused on the Brazilian personal hygiene, perfumery, and cosmetics segment. The study observes the forms of insertion of the companies as well as the performance of marketing strategies and factors that influence the purchase. The study also analyzes the industry and consumer behavior of personal care products, perfumes and cosmetics. It also shows how the process of some companies in the segment in Brazil was. The methodology used in this study is descriptive with a qualitative approach and literature review. The results indicate that the analysis of the consumer profile and its influencing factors is decisive for the success or failure of the internationalization of a company.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo explora o processo de internacionalização de empresas com foco no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos brasileiro. O trabalho observa as formas de inserção das empresas bem como a atuação das estratégias de marketing e fatores que influenciam a compra. O estudo também analisa a indústria e o comportamento do consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Mostra ainda como foi o processo de algumas empresas do segmento no Brasil. A metodologia utilizada nesse estudo é a descritiva com abordagem qualitativa e revisão literária. Os resultados apontam a análise do perfil consumidor e seus fatores de influência, é decisivo para o sucesso ou fracasso da internacionalização de uma empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Claudia Carvalho (claudia.carvalho@ucb.br) on 2022-07-25T18:20:36Z No. of bitstreams: 1 MarianaFonsecadeAlbuquerqueTCCGraduacao2022.pdf: 497603 bytes, checksum: da8b3c66ad81fb79378c4f6ca51dd27b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2022-08-08T16:59:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MarianaFonsecadeAlbuquerqueTCCGraduacao2022.pdf: 497603 bytes, checksum: da8b3c66ad81fb79378c4f6ca51dd27b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-08T16:59:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MarianaFonsecadeAlbuquerqueTCCGraduacao2022.pdf: 497603 bytes, checksum: da8b3c66ad81fb79378c4f6ca51dd27b (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Humanidades, Negócios e Direitopt_BR
dc.publisher.programRelações Internacionais (Graduação)pt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectIndústria de higiene pessoalpt_BR
dc.subjectPerfumariapt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.titleDesafios e oportunidades no processo de internacionalização de empresas no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticospt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Administração (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MarianaFonsecadeAlbuquerqueTCCGraduacao2022.pdfMonografia485.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.