Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7535
Tipo: Artigo
Título: Testando o conteúdo informacional em variáveis de microestrutura de mercado para a taxa de câmbio
Autor(es): Guimarães, Antonio Marcos Fonte
Tabak, Benjamin Miranda
Abstract: Neste artigo, apresenta-se trabalho realizado em que se busca responder se existe conteúdo informacional em variáveis de microestrutura de mercado para explicar movimentos da taxa de câmbio doméstica. Os resultados obtidos mostram que existe conteúdo informacional e ele está de acordo com a literatura internacional. Variáveis como order flow e volume negociado no mercado futuro possuem conteúdo incremental que explica variações na taxa de câmbio para o Brasil. Ainda, aumentos de participação no volume negociado no mercado de câmbio pelos dealers credenciados pelo Banco Central do Brasil, que participam diretamente das suas operações, estão associados a quedas na volatilidade da variação cambial, sugerindo que essas operações têm sido eficazes para reduzir a volatilidade cambial.
Palavras-chave: Microestrutura de mercado
Câmbio
Conteúdo informacional
Citação: GUIMARAES, Antonio Marcos Fonte; TABAK, Benjamin Miranda. Testando o conteúdo informacional em variáveis de microestrutura de mercado para a taxa de câmbio. RAUSP, São Paulo, v. 43, n. 3, set. 2008.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://twingo.ucb.br:8080/jspui/handle/10869/324
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7535
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:PPG - Revistas e Artigos Científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Testando o conteúdo informacional em variáveis de microestrutura de mercado para a taxa de câmbio.pdf95.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons