Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7544
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlencar, Eunice Maria Lima Soriano de
dc.date.accessioned2016-10-10T03:51:50Z-
dc.date.available2016-10-10T03:51:50Z-
dc.date.issued1997
dc.identifier.citationALENCAR, Eunice Maria Lima Soriano de. O estímulo à criatividade no contexto universitário. In: ENCONTRO DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO DISTRITO FEDERAL,1997, Brasília. Resumos... Brasília, 1997. v.1, p. 37-37.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/286
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7544-
dc.description.abstractO estudo examinou a extensão em que diferentes aspectos relativos à criatividade têm sido estimulados no contexto universitário, bem como a percepção, por parte de universitários, do nível de sua criatividade, do de seus colegas e professores. Quatrocentos e vinte e oito estudantes de universidades pública e particular participaram do estudo, respondendo a um inventário de incentivo à criatividade no contexto universitário, além de avaliar o nível de sua criatividade e o de seus professores e colegas. Os resultados apontam o pouco incentivo a distintos aspectos da criatividade por parte de professores universitários. Observou-se também que os universitários julgaram-se e a seus colegas como significativamente mais criativos do que os seus professores. Os resultados apontam a necessidade de maior atenção à expressão da cri atividade no contexto universitário.pt_BR
dc.description.abstractThe study investigated the degree to which different aspects related to creativity have been fostered by university teachers, as well as university students' evaluation of their own level of creativity, their teachers' level and their colleagues' level of creativity. Four hundred and twenty eight university students answered an inventory of incentive of creativity in the university context. They also evaluated their own level of creativity, and their teachers' and colleagues' level of creativity. The results called attention to the low degree of incentive to different aspects of creativity by university teachers. Students judged themselves and their colleagues as significantly more creative than their teachers. The results suggest the need of more atention to the development of creativity in the university context.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T03:51:50Z (GMT). No. of bitstreams: 5 O estímulo à criatividade no contexto universitário.pdf: 64114 bytes, checksum: d4679b5ba83423359192b7f959b68844 (MD5) license_url: 52 bytes, checksum: 2f32edb9c19a57e928372a33fd08dba5 (MD5) license_text: 22213 bytes, checksum: e5ab02833671caf23d1762c73d9d7465 (MD5) license_rdf: 24658 bytes, checksum: 9d3847733d3c0b59c7c89a1d40d3d240 (MD5) license.txt: 1872 bytes, checksum: 9ede5d1aaff3f6277cd24454ee44422e (MD5) Previous issue date: 1997en
dc.formatTextopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectCreativitypt_BR
dc.subjectUniversitypt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleO estímulo à criatividade no contexto universitáriopt_BR
dc.title.alternativeMotivation of creativity at university contextpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.description.versionSimpt_BR
dc.description.statusPublicadopt_BR
Appears in Collections:PPG - Revistas e Artigos Científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O estímulo à criatividade no contexto universitário.pdf62.61 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons