Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7698
metadata.dc.type: Artigo
Title: Perfil dos alunos de Educação Física da UCB quanto ao uso de tecnologias de informação e comunicação
Authors: Ferreira, Sandra Mara Bessa
Melo, Gislane Ferreira de
Araújo, Diego Ferreira de
Ramos, George Yves Barbosa
Rocha, Joemir Barbosa
Alvarez, Rafael Rodrigues de Sena
Barbosa, Viviane Leite
Abstract: O presente artigo trata do conhecimento digital dos alunos de Educação Física da UCB. Por meio de uma pesquisa feita com alunos dos três turnos e semestres, foi traçado um perfil quanto ao uso de tecnologias de informação e comunicação com uma confiabilidade de 95%. Os dados coletados permitiram construção de gráficos e tabelas que ajudaram na interpretação do trabalho e nas conclusões. Neles é possível notar que o analfabetismo digital é uma realidade distante da maioria dos alunos do Curso de Educação Física e que a maioria tem habilidade com computadores. São pontos fundamentais abordados na revisão bibliográfica: a importância da digitalização para uma boa inserção no mercado de trabalho e para a realização de uma boa graduação, além de aspectos relacionados à explosão digital e tecnológica da atualidade. Dentre as conclusões, destaca-se a questão do papel da universidade nesse novo contexto que ora se apresenta no sentido de preparar seus alunos a lidarem com eficiência e bom senso com as novas tecnologias disponíveis.
Keywords: Educação física
Perfil digital
Citation: FERREIRA, Sandra Maria Bessa et al. Perfil dos alunos de Educação Física da UCB quanto ao uso de tecnologias de informação e comunicação. Revista Digital, v. 90, p. 01, 2005.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://twingo.ucb.br:8080/jspui/handle/10869/444
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7698
Issue Date: 2005
Appears in Collections:PPG - Revistas e Artigos Científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Perfil_alunos_Educação Física_UCB.pdf148.66 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons