Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7991
metadata.dc.type: Artigo
Title: A contribuição da contação de histórias no processo de alfabetização e letramento
metadata.dc.creator: Gomes, Daniella Phelippe
metadata.dc.contributor.advisor1: Oliveira, Paula Gomes de
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo teve por objetivo analisar as contribuições advindas da literatura no processo de alfabetização e letramento, sob a perspectiva de identificar as habilidades adquiridas pelo leitor, de que forma os professores selecionam e utilizam seu repertório e qual a contribuição que a criança pode adquirir para um melhor convívio social. Na pesquisa fez-se uso de um questionário com professores do 1º ano do Ensino Fundamental que laboram em uma escola particular de Taguatinga, Distrito Federal. Constatou-se que os partícipes da pesquisa há muito tempo trabalham com a alfabetização, mas o modus operandi da utilização da literatura pelos mesmos ainda não contribui o suficiente no processo de desenvolvimento de uma criança.
Abstract: The present study aimed to analyze the contributions from the literature In the process of literacy and literacy, from the perspective of identifying the Skills acquired by the reader, how teachers select and use Their repertoire and what contribution the child can make to better Social interaction In the research, a questionnaire was used with teachers from the 1st Year of elementary school that work in a private school in Taguatinga, Federal District. It was found that the participants of the research long ago Literacy, but the modus operandi of literature use They do not contribute enough in the process of a child.
Keywords: Pedagogia
Literatura
Letramento
Alfabetização
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: >UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Pedagogia (Graduação)
Citation: GOMES, Daniella Phelippe, A contribuição da contação de histórias no processo de alfabetização e letramento. 2015. 24f. Artigo (Pedagogia), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7991
Issue Date: 20-Nov-2015
Appears in Collections:Pedagogia (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DaniellaPhelippe GomesTCCArtigo2015.pdfArtigo834.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.