Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7992
metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: Fotografia: um vínculo da arte com a publicidade
metadata.dc.creator: Elias , Amanda Cristina
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objeto de estudo relacionar a fotografia e a forma artística dela se apresentar para o público e para as diferentes mídias, buscando uma relação da arte com a fotografia e de como estas podem juntas ser aplicadas à publicidade. Então, objetivou-se conhecer mais sobre a história do objeto estudado e os processos pelos quais passou até que chegasse à mídia como artifício publicitário. Por meio deste estudo, constatou-se que o ato fotográfico por muito tempo foi algo que no inicio não conquistou muitos aliados, mas a partir do momento em que se popularizou e com os avanços tecnológicos, tornou-se uma das formas mais utilizadas e adequadas para conseguir atingir o objetivo que foi proposto desde o seu surgimento. O modo de registro através das imagens é uma forma que sempre chamou atenção do público, pois acontece desde as pinturas rupestres, e certamente é uma importante forma de comunicação, como as gravuras, iluminuras, pinturas, e então com o surgimento da fotografia, o processo ficou mais fácil e simples de ser realizado.
Abstract: This work has as object of study related to photography and art form of it to present to the public and to the different media, seeking a relation of art to photography and how they can be applied together to advertising. So the objective was to learn more about the history of the object studied and the processes by which it passed until it reached the media as an advertising gimmick. Through this study, it was found that the photographic act has long been something that at first did not win many allies, but from the moment it became popular and with technological advances, has become one of the most used and appropriate ways in order to accomplish the goal that was proposed since its inception. The recording mode through the images is a way that always caught public attention, as it has since the cave paintings, and is certainly an important form of communication, such as engravings, miniatures, paintings, and then with the advent of photography, process easier and simple to perform.
Keywords: Publicidade e Propaganda
Fotografia
Arte
Comunicação
Registro
Publicidade
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: >UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: ELIAS, Amanda Cristina. Fotografia: um vínculo da arte com a Publicidade. 2015. 65 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/7992
Issue Date: 2015
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AmandaCristinaEliasTCCGraduacao.pdfMonografia2.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.