Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001
metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
metadata.dc.creator: Brito, Andressa Tomazini de
metadata.dc.description.resumo: O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores.
Abstract: The world is constantly changing from analog to digital system, thus, this academic work is mainly aimed to analyze the importance and the impact of technological advances, especially in digital platforms through online media. For research take place, we will have some steps to follow: Starting from the publicity history, addressing its transformations with the media. Then will present the distinctions between advertising and publicity, in order to realize the value of traditional publicity and its evolution to the digital world, emerging an event in the creation and adaptation of languages to new media, guided by a real company, “Demacol Home Center”. Where it will be presented a case study of the various campaigns of this company, based on comparisons and pointing their differences and similarities. As conclusion, that digital media have intensified their bonds with users, expanding the collaborative environment for new frontiers, that were unimaginable to be met, and making it possible for consumers to participate and interact in the process of creation, dissemination and transformation of the goods, in the role of co-producers.
Keywords: Publicidade e Propaganda
Comunicação
Consumidores
Publicidade Digital
Demacol
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: >UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: BRITO, Andressa Tomazini de. Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001
Issue Date: 2015
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdfMonografia716.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.