Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8003
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Publicidade e a emoção: a utilização do apelo emocional em operadoras de telefonia
Autor(es): Barbosa , Angélica de Jesus
Resumo: Este trabalho buscará compreender de que maneira os apelos emocionais são utilizados na construção de anúncios publicitários televisivos e quais consequências traz para o público. A esse respeito, foi essencial analisar o despertar da atenção do público e estabelecer uma conexão emocional. Portanto, este trabalho analisará o apelo emocional que as operadoras de telefonia1 usam em anúncios televisivos para atraírem clientes para a compra de celulares e planos. O estudo reforçou a importância da emoção nas campanhas, mais especificamente, mostrou o envolvimento da marca com o público.
Abstract: This paper will seek to understand how emotional appeals are used in the construction of television commercials and which consequences are brought to the public. In this regard, it was essential to analyze the awakening of public attention and establish an emotional connection. Therefore, this paper will examine the emotional appeal that telephone companies use to attract customers to buy phones and plans. The study stressed the importance of emotion in advertising, and, in particular, showed the brand engagement with the public.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Publicidade
Consumo
Emoção
Campanhas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: >UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citação: BARBOSA, Angélica de Jesus. Publicidade e a emoção: a utilização do apelo emocional em operadoras de telefonia. 2015. 23 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8003
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AngélicadeJesusBarbosaTCCGraduacao.pdfMonografia(Graduação)574.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.