Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101
Type: Monografia(Graduação)
Title: Música e publicidade: a construção de um jingle
Author(s): Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro
First Advisor: Martinez, Maria Cecília Alves
Summary: Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação.
Abstract: This work seek to find the links of the music and advertising, so that the sound can overcome barriers and catch up the emotional (souvenirs) of the consumer. In this project several concepts of the two universes are present, and they build better the ultimate goal of the project, the creation of the advertising jingle. The hearing sense of strength is very exciting, ranging from a newborn to a comatose patient in a hospital. Through a chosen company, the work develops the informative briefing, and concludes the creation of the advertising jingle, applying from the basic steps and providing justification for each step of the creation process.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Música
Som
Jingle
Sound branding
Assinatura sonora
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101
Document date: 22-Jul-2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia(Graduação)1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.