Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Música e publicidade: a construção de um jingle
Autor(es): Dias, Anderson Rodrigues Ribeiro
Primeiro Orientador: Martinez, Maria Cecília Alves
Resumo: Esse trabalho buscar encontrar os elos entre a música e a publicidade, para que o som possa ultrapassar barreiras e mexer com o emocional (lembranças) do consumidor. Nesse projeto, vários conceitos sobre os dois universos se fazem presentes, e eles embasam melhor o objetivo final do projeto, a criação do jingle publicitário. A força do sentido da audição é muito instigante, vai desde um recém-nascido até um paciente em coma em um hospital. Através de uma empresa escolhida, o trabalho desenvolve o briefing informativo, e conclui-se a criação do jingle publicitário, aplicando desde as etapas básicas e trazendo justificativas para cada passo do processo de criação.
Abstract: This work seek to find the links of the music and advertising, so that the sound can overcome barriers and catch up the emotional (souvenirs) of the consumer. In this project several concepts of the two universes are present, and they build better the ultimate goal of the project, the creation of the advertising jingle. The hearing sense of strength is very exciting, ranging from a newborn to a comatose patient in a hospital. Through a chosen company, the work develops the informative briefing, and concludes the creation of the advertising jingle, applying from the basic steps and providing justification for each step of the creation process.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Música
Som
Jingle
Sound branding
Assinatura sonora
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: DIAS, Anderson Rodrigues Ribeiro. Música e publicidade: a construção de um jingle. 2016. 32 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8101
Data do documento: 22-Jul-2016
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndersonRodriguesRibeiroDiasTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia(Graduação)1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.