Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8107
metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: Profissionalização dos blogs: como é feita a publicidade no blog de beleza Beca Brait e demais espaços online associados a ele
metadata.dc.creator: Galvão, Daniele de Holanda Costa
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferreira, Fernanda Vasques
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia aborda um estudo sobre como os blogs de beleza e as redes sociais vinculadas a eles lidam com a publicidade pela utilização de formatos publicitários, tendo como objeto de estudo o blog Beca Brait e suas redes sociais. Ao longo dos anos, as autoras dos blogs de beleza se tornaram grandes formadoras de opinião e as empresas começaram a enxergar nesse espaço de comunicação mais uma possibilidade de divulgação de seus produtos e serviços. Por meio da análise de conteúdo, foram selecionadas, analisadas e interpretadas todas as postagens do blog, e perfis do Youtube e Instagram pertencentes a blogueira Rebeca Brait, durante o mês de agosto de 2015. A pesquisa procurou entender quais as principais formas de publicidade são mais utilizadas nesse tipo de blog e nos demais espaços online associados a ele. Dessa forma, foi possível perceber que os formatos publicitários mais utilizados pela blogueira de beleza Beca Brait foram o publieditorial e o conteúdo apoiado. A investigação também analisou como os blogs de beleza deixaram de ser simples diários virtuais para se transformarem em uma poderosa mídia publicitária, juntamente com as redes sociais online da atualidade.
Abstract: The present monograph approaches an essay about how beauty blogs and the social networks linked to them deal with the publicity through use of advertising shapes, considering as a study matter the blog Beca Brait and its social networks. All over the years, the authors of the blogs became opinion makers and companies started to visualize on this communication space moreover a possibility of spreading of their products and services. Through the analyses of content, there were selected, analized and interpreted all the posts from the blog, profile at YouTube and Instagram belonging to the blogger Rebeca Brait, over the month of August in 2015. The research tried to understand what the main forms of publicizing were more used on this kind of blog and on the associated online forms. This way, it was possible to notice that the most used publicizing formats by the beauty blogger Beca Brait were the advertorial and the supported content. The research also analized how beauty blogs let being only simple virtual daily to become a powerful advertising media, altogether with the online social networks from nowadays. Key-
Keywords: Publicidade e Propaganda
Blogs de beleza
Redes sociais
Formatos publicitários
Beca Brait
Mídia publicitária
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: >UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: GALVÃO, Daniele de Holanda Costa. Profissionalização dos blogs: como é feita a publicidade no blog de beleza Beca Brait e demais espaços online associados a ele. 2016. 165 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8107
Issue Date: 23-Jun-2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DanieleDeHolanDaCostaTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia4.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.