Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8107
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Fernanda Vasques-
dc.creatorGalvão, Daniele de Holanda Costa-
dc.date.accessioned2017-05-05T20:50:47Z-
dc.date.available2016-06-23-
dc.date.available2017-05-05T20:50:47Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.citationGALVÃO, Daniele de Holanda Costa. Profissionalização dos blogs: como é feita a publicidade no blog de beleza Beca Brait e demais espaços online associados a ele. 2016. 165 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8107-
dc.description.abstractThe present monograph approaches an essay about how beauty blogs and the social networks linked to them deal with the publicity through use of advertising shapes, considering as a study matter the blog Beca Brait and its social networks. All over the years, the authors of the blogs became opinion makers and companies started to visualize on this communication space moreover a possibility of spreading of their products and services. Through the analyses of content, there were selected, analized and interpreted all the posts from the blog, profile at YouTube and Instagram belonging to the blogger Rebeca Brait, over the month of August in 2015. The research tried to understand what the main forms of publicizing were more used on this kind of blog and on the associated online forms. This way, it was possible to notice that the most used publicizing formats by the beauty blogger Beca Brait were the advertorial and the supported content. The research also analized how beauty blogs let being only simple virtual daily to become a powerful advertising media, altogether with the online social networks from nowadays. Key-pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia aborda um estudo sobre como os blogs de beleza e as redes sociais vinculadas a eles lidam com a publicidade pela utilização de formatos publicitários, tendo como objeto de estudo o blog Beca Brait e suas redes sociais. Ao longo dos anos, as autoras dos blogs de beleza se tornaram grandes formadoras de opinião e as empresas começaram a enxergar nesse espaço de comunicação mais uma possibilidade de divulgação de seus produtos e serviços. Por meio da análise de conteúdo, foram selecionadas, analisadas e interpretadas todas as postagens do blog, e perfis do Youtube e Instagram pertencentes a blogueira Rebeca Brait, durante o mês de agosto de 2015. A pesquisa procurou entender quais as principais formas de publicidade são mais utilizadas nesse tipo de blog e nos demais espaços online associados a ele. Dessa forma, foi possível perceber que os formatos publicitários mais utilizados pela blogueira de beleza Beca Brait foram o publieditorial e o conteúdo apoiado. A investigação também analisou como os blogs de beleza deixaram de ser simples diários virtuais para se transformarem em uma poderosa mídia publicitária, juntamente com as redes sociais online da atualidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-29T18:37:51Z No. of bitstreams: 1 DanieleDeHolanDaCostaTCCGRADUACAO2016.pdf: 4718486 bytes, checksum: aba3526910053e4788d14e9ab14ba0fa (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:50:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DanieleDeHolanDaCostaTCCGRADUACAO2016.pdf: 4718486 bytes, checksum: aba3526910053e4788d14e9ab14ba0fa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-05T20:50:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DanieleDeHolanDaCostaTCCGRADUACAO2016.pdf: 4718486 bytes, checksum: aba3526910053e4788d14e9ab14ba0fa (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda (Graduação)pt_BR
dc.publisher.initials>UCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectBlogs de belezapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFormatos publicitáriospt_BR
dc.subjectBeca Braitpt_BR
dc.subjectMídia publicitáriapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleProfissionalização dos blogs: como é feita a publicidade no blog de beleza Beca Brait e demais espaços online associados a elept_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DanieleDeHolanDaCostaTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia4.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.