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metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: A relação sensorial da identidade sonora da marca Itaú com receptores
metadata.dc.creator: Jesus, Ester Cristina Pereira de
metadata.dc.contributor.advisor1: Córdova, Angélica
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho de conclusão de curso objetiva compreender a relação sensorial da identidade sonora da marca com o receptor. Para tanto, utilizou-se como referencial teórico o estudo do Brand sense (ZANNA, LINDSTROM) como novo modelo de criação de vínculos entre marca e consumidor. Utilizou-se também a construção da marca (KOTLER) e o papel da sonoridade na comunicação (MENESES, BAITELLO, MARTINS). Para perceber a relação do som com a marca selecionamos cinco vídeos publicitários do banco Itaú como corpus de análise. Realizou-se questionário on-line sobre o tema e um grupo focal. Aplicado o método, pode-se concluir que a marca Itaú pode ser reconhecida pela sua identidade sonora, mas esta é uma estratégia de marketing ainda pouco utilizada por outras marcas.
Abstract: The present work of course completion aims to understand the sensorial relation of the sound identity of the brand with the receiver. For that, the study of the Brand sense (ZANNA, LINDSTROM) as a new model of creation of links between brand and consumer was used as theoretical reference. It was also used brand building (KOTLER) and the role of loudness in communication (MENESES, BAITELLO, MARTINS). In order to understand the relationship of the sound with the brand, we selected five advertising videos from Itaú as a corpus of analysis. An online questionnaire on the subject and a focus group were conducted. Applying the method, one can conclude that the Itaú brand can be recognized by its sound identity, but this is a marketing strategy still little used by other brands.
Keywords: Publicidade e propaganda
Marca
Identidade sonora
Brand sense
Itaú
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: >UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: JESUS, Ester Cristina Pereira de. A relação sensorial da identidade sonora da marca Itaú com receptores. 2016. 54 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8110
Issue Date: 2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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