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dc.contributor.advisor1Ferreira, Gerson-
dc.creatorKlüppel, Esther Cândida Godói-
dc.date.accessioned2017-05-05T20:53:18Z-
dc.date.available2016-11-28-
dc.date.available2017-05-05T20:53:18Z-
dc.date.issued2016-11-28-
dc.identifier.citationKLÜPPEL, Esther Cândida Godói. A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética. 2016. 43 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8111-
dc.description.abstractThis article seeks to study the internet celebrity phenomena and its impact on the shaping of opinions on the digital environment, questioning the influence of fashion and beauty vlogs on the process of buying decision. This study also explores how brands are teaming up with vlogs and what are the effects of this new type of advertising on potential customers. Beauty vloggers are now opinion formers, attracting brands that saw in them a new advertising opportunity, one far more effective. The methodology used consists of a survey conducted with the audience of such vloggers, and reports their experiences on how these vlogs are affecting their livelihoods and product consumption. In this way, it was possible to notice there's influence of the vloggers on its public in the idealization of values about the brands, and in addition, can persuade in the behavior and lifestyle of its audience.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como proposta estudar o fenômeno das webcelebridades e seu impacto na formação de opinião no ambiente digital, buscando questionar qual é a influência dos vlogs de beleza na decisão de compra dos consumidores de produtos de estética. Este trabalho busca ainda questionar como as marcas vêm se aliando com os vlogs e como suas mensagens publicitárias têm afetado suas audiências. As vlogueiras de beleza se tornaram formadoras de opinião, atraindo assim marcas que enxergaram nelas um potencial para uma nova forma de comunicação, propagando mensagens publicitárias de forma mais efetiva. A metodologia utilizada se reporta a uma pesquisa qualitativa em que foi aplicado um questionário a espectadoras de vlogs de beleza, que relatam suas experiências de como os vlogs e as vlogueiras vem afetando em seu modo de vida e consumo. Desta forma, foi possível perceber que há influência das vlogueiras sobre seu público na idealização de valores sobre as marcas, e, além disso, podem persuadir no comportamento e estilo de vida de sua audiência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-29T20:43:10Z No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:53:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-05T20:53:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5) Previous issue date: 2016-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectVlogspt_BR
dc.subjectLíderes de opiniãopt_BR
dc.subjectWebcelebridadespt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estéticapt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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