Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8114
metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney
metadata.dc.creator: Jesus, Gabriela Cristina Araújo de
metadata.dc.contributor.advisor1: Iasbeck, Luiz Carlos Assis
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre a comunicação e a cultura organizacional da The Walt Disney Company, com foco nas formas de transmissão das normas, regulamentos, costumes, tradições e políticas administrativas da organização. O objetivo é descrever como o comunicação integrada a comunicação organizacional da Disney funciona e é aplicado desde sua fundação até os dias de hoje, detalhando a forma como a Disney transmite seus valores e sua cultura a seus colaboradores, fidelizando seus clientes e incorporando sua cultura organizacional as estratégias de comunicação e marketing da organização. Descreve-se a evolução desse processo desde o primeiro projeto iniciado por seus fundadores, os irmãos Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney. O estudo analisa desde o treinamento dos funcionários da Disney (elenco) até o tratamento dado a seus clientes (convidados). O tratamento dado pela Disney a seus clientes é um dos fatores que tem contribuído para atrair milhares pessoas de todas as idades de diversos países para seus parques temáticos (cenário) de entretenimento. O estudo apresenta também depoimentos de funcionários, ex-funcionários e visitantes, evidenciando detalhes da eficiência da cultura organizacional e das estratégias de marketing da Disney.
Abstract: This paper presents a study on the communication and organizational culture of the Walt Disney Company, focusing on ways of transmitting the norms, regulations, customs, traditions and administrative policies of the organization. The goal is to describe how an organized Disney communication works and is applied from its foundation to the present day, detailing how Disney transmits its values and culture to its employees, retaining their clients and incorporating their organizational culture. Communication and marketing of the organization. A project project is described from the first project initiated by its founders, brothers Walter Elias Disney and Roy Oliver Disney. The study looks from employee training to Disney (cast) to the treatment given to their clients (guests). The treatment given by Disney to its customers is one of the factors that has contributed to attract thousands of people from all forms of different countries to its theme parks. The study also features testimonials from employees, former employees and visitors, highlighting details of Disney's organizational culture and marketing strategies.
Keywords: Publicidade e propaganda
Cultura organizacional
Comunicação
Disney
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: >UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: JESUS, Gabriela Cristina Araújo de. Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney. 2016. 49 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8114
Issue Date: 2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia973.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.