Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117
Type: Monografia(Graduação)
Title: O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
Author(s): Sousa, Gabrielly Andrey Moura
First Advisor: Gomes, Victor Márcio Laus Reis
Summary: O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência.
Abstract: Marketing has undergone several conceptual changes in the last decades, from the 4Ps of marketing - in which the interest of companies was centralized in the product or service - Old Develop this relationship, sharing human values with the goal of renowned brands. Digital Marketing has become a father of many ways focused on building that relationship. Inbound Marketing has emerged as one of them. This project presented as Inbound Marketing structures, as well as other techniques used for its foundation such as Content Marketing and Permission Marketing. The case study serves as a parameter for a consistent analysis of the practice and its results are implemented in a company and its communication agency.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Marketing digital
Inbound marketing
Marketing de conteúdo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: >UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: SOUSA, Gabrielly Andrey Moura. O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas. 2016. 56 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117
Document date: 5-Dec-2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia(Graduação)2.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.