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metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: O uso da geo localização em campanhas publicitárias: o caso dos beacons
metadata.dc.creator: Cunha , Ícaro Bimbi da
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferreira, Gerson Luiz Scheidweiler
metadata.dc.description.resumo: Praticadas de formas diferentes através de meios digitais, a mídia vem criando cada vez mais um encurtamento entre os indivíduos, reestruturando a maneira de como ela é entendida e vivenciada por eles, colocando as pessoas como protagonista no processo de criação de conteúdo midiático. Com os aparelhos eletrônicos que emitem informações, acontece a chegada das mídias locativas, que agrupam informações digitais e virtuais a um determinado local físico através das tecnologias de localidade, reconfigurando a vida urbana, temos como objetivo de pesquisa descobrir como a tecnologia de venda por proximidade: Beacons, se está sendo usada de modo certo, se funciona e se está apta ao uso diário de todos, sem riscos ao usuário. Através da pesquisa bibliográfica exploratória, será analisada o que essa tecnologia tem a agregar a sociedade e o mercado
Abstract: Practiced in different ways, through the digital form, the media is creating each time more shortening ways between individuals, restructuring how people understand and experience the world, putting them as protagonist in the process of creation of media content. With electronic devices that can exchange information, it happened the arrival of locative media, which groups digital information to a physical location through technology, reconfiguring the urban life. With the research we aim to discover how this technology works and if can be used on a daily basis and what risks those users are vulnerable to. Through this exploratory bibliographic research, inquiring if this technology can add to the society and the market.
Keywords: Publicidade e propaganda
Internet móvel
Mídias locativas
Geo localização
Cidades virtuais
Beacons
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: >UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: CUNHA, Ícaro Bimbi da. O uso da geo localização em campanhas publicitárias: o caso dos beacons. 2016. 23 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8120
Issue Date: 15-Dec-2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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