Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8122
Type: Monografia(Graduação)
Title: Um olhar voltado para o papel do social media nessa revolução criativa
Author(s): Sá, Jéssica Frade de
First Advisor: Cunha, Raquel Cantarelli Vieira da
Summary: Com as evoluções comunicacionais que a humanidade enfrenta ao longo dos anos, pesquisadores, profissionais e o próprio mercado identificaram a necessidade entender, discutir e classificar os processos e conceitos que levam a publicidade a modificar as suas estruturas de trabalho a cada fenômeno que muda a mentalidade do seu consumidor. Com isso, o objetivo deste trabalho foi trazer a discussão de dois conceitos que têm transformado a prática publicitária, abordando então um breve panorama sobre os conceitos de comunicação e redes sociais, com foco no caminho trilhado pela Publicidade e Propaganda, mostrando a sua evolução diante de seus antecedentes. A partir da visão de autores e profissionais do mercado, foram apresentados os desafios da necessidade de empresas em aproximarem-se de seus consumidores fazendo uso dos novos meios de comunicação, as mídias sociais que, por consequência, apresentaram ao mercado um novo profissional, que integra, diversifica e mostra que o mercado vive um momento de grande transformação. Foram apresentados cases que ilustram o modo de trabalho realizado pelo profissional de mídias sociais, o social media, destacando a importância de contemplar o digital como ferramenta e não apenas como tática.
Abstract: With the communications evolutions that humanity has faced over the years, researchers, professionals and the market itself have identified the need to understand, discuss and classify the processes and concepts that lead to advertising to modify their work structures to each phenomenon that changes the mentality of its consumer. With this, the objective of this work was to bring to the academy the discussion of these concepts that has transformed the advertising practice, approaching then a brief panorama on the concepts of communication and social networks, focusing on the path taken by Advertising and Publicity, showing it’s their antecedents. Based on the vision of authors and market professionals, the challenges of the need for companies to approach their consumers using the new media, the social media, were presented, which consequently presented to the market a new professional that integrates, Diversify and show that the market is experiencing a moment of great transformation. We present cases that illustrate the work done by the social media professional, social media, highlighting the importance of contemplating the digital as a tool and not just as a tactic.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Revolução criativa
Social media
Mídias sociais
Redes sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: >UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: SÁ, Jéssica Frade de. Um olhar voltado para o papel do social media nessa revolução criativa. 2016. 49 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8122
Document date: 6-Dec-2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JéssicaFradeDeSáTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia(Graduação)1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.