Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8123
Type: Artigo
Title: Pop coreano: o nascimento de uma nova subcultura
Author(s): Noronha, Jéssica Menezes
First Advisor: Feitoza, Frederico
Summary: Este trabalho consiste em apresentar o pop Coreano, também conhecido como Kpop, como uma nova subcultura midiática. Neste sentido, vamos descrever as suas origens, o modo de produção desses grupos e seus componentes, evidenciando a expansão desse fenômeno no campo da cultura midiática. Também é objetivo desse artigo, explicar como a indústria musical da Coreia do Sul funciona, o uso dos artistas como produto e de que maneira o comportamento dos jovens é influenciado por este estilo musical. Podendo ser de grande importância para o mercado, fazendo com que haja uma movimentação na economia do país. Para ilustrar o trabalho, vamos abordar dois grupos coreanos de Kpop, a fim de tentarmos entender que mensagem eles tentam comunicar ao seu público.
Abstract: This work consists of presenting the Korean pop, also known as Kpop, as a new media subculture. In this sense, we will describe its origins, The production of these groups and their components, evidencing the expansion of this Phenomenon in the field of media culture. It is also the purpose of this article to explain how South Korea's music industry works, the use of artists as a product and Young people's behavior is influenced by this musical style. It can be Great importance for the market, causing a movement in the economy. from the country. To illustrate the work, we will address two Korean Kpop groups in order to Try to understand what message they try to communicate to their audience.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Kpop
Subcultura
Bandas
Mídia
Música
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: NORONHA, Jéssica Menezes. Pop coreano: o nascimento de uma nova subcultura. 2016. 20 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8123
Document date: 20-Jun-2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JéssicaMenezesNoronhaTCCGRADUACAO2016.pdfArtigo500.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.