Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8130
Type: Monografia(Graduação)
Title: Como a Igreja Mundial do Poder de Deus tem utilizado a comunicação visual para comercializar a fé como produto
Author(s): Baima, Laís Mayara Azevedo
First Advisor: Bessa, Leandro
Summary: Este trabalho tem por objetivo analisar e demonstrar a relação entre o marketing e a religião, especificamente, como a Igreja Mundial do Poder de Deus utiliza estratégias de comunicação para comercializar a fé como produto e se manter no mercado religioso. Esta análise foi feita por meio de uma vasta bibliografia e também através de uma classificação semiótica da comunicação visual utilizada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Após a classificação foi possível concluir que a Igreja Mundial utiliza-se de mecanismos do marketing digital em todas as suas ações, por meio da sua comunicação visual onde fé, lucro e criatividade estão presentes em sua atuação.
Abstract: This work aims to analyze and demonstrate the relationship between marketing and religion, specifically, how the World Church of God's Power uses communication strategies to commercialize faith as a product and to remain in the religious market. This analysis was done through a vast bibliography and also through a semiotic classification of the visual communication used by the World Church of the Power of God. After the classification, it was possible to conclude that the World Church uses digital marketing mechanisms in all its actions, through its visual communication where faith, profit and creativity are present in its performance.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Marketing
Religião
Igreja

Semiótica
Comunicação visual
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: BAIMA. Laís Mayara Azevedo. Como a Igreja Mundial do Poder de Deus tem utilizado a comunicação visual para comercializar a fé como produto. 2016. 81 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8130
Document date: 2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LaísMayaraAzevedoBaimaTCCGRADUACAO2016.pdfMonografia(Graduação)7.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.