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Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Como a Igreja Mundial do Poder de Deus tem utilizado a comunicação visual para comercializar a fé como produto
Autor(es): Baima, Laís Mayara Azevedo
Primeiro Orientador: Bessa, Leandro
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar e demonstrar a relação entre o marketing e a religião, especificamente, como a Igreja Mundial do Poder de Deus utiliza estratégias de comunicação para comercializar a fé como produto e se manter no mercado religioso. Esta análise foi feita por meio de uma vasta bibliografia e também através de uma classificação semiótica da comunicação visual utilizada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Após a classificação foi possível concluir que a Igreja Mundial utiliza-se de mecanismos do marketing digital em todas as suas ações, por meio da sua comunicação visual onde fé, lucro e criatividade estão presentes em sua atuação.
Abstract: This work aims to analyze and demonstrate the relationship between marketing and religion, specifically, how the World Church of God's Power uses communication strategies to commercialize faith as a product and to remain in the religious market. This analysis was done through a vast bibliography and also through a semiotic classification of the visual communication used by the World Church of the Power of God. After the classification, it was possible to conclude that the World Church uses digital marketing mechanisms in all its actions, through its visual communication where faith, profit and creativity are present in its performance.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Marketing
Religião
Igreja

Semiótica
Comunicação visual
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: BAIMA. Laís Mayara Azevedo. Como a Igreja Mundial do Poder de Deus tem utilizado a comunicação visual para comercializar a fé como produto. 2016. 81 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8130
Data do documento: 2016
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