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dc.contributor.advisor1Bessa, Leandro-
dc.creatorBaima, Laís Mayara Azevedo-
dc.date.accessioned2017-05-08T18:55:15Z-
dc.date.available2016-
dc.date.available2017-05-08T18:55:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBAIMA. Laís Mayara Azevedo. Como a Igreja Mundial do Poder de Deus tem utilizado a comunicação visual para comercializar a fé como produto. 2016. 81 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8130-
dc.description.abstractThis work aims to analyze and demonstrate the relationship between marketing and religion, specifically, how the World Church of God's Power uses communication strategies to commercialize faith as a product and to remain in the religious market. This analysis was done through a vast bibliography and also through a semiotic classification of the visual communication used by the World Church of the Power of God. After the classification, it was possible to conclude that the World Church uses digital marketing mechanisms in all its actions, through its visual communication where faith, profit and creativity are present in its performance.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar e demonstrar a relação entre o marketing e a religião, especificamente, como a Igreja Mundial do Poder de Deus utiliza estratégias de comunicação para comercializar a fé como produto e se manter no mercado religioso. Esta análise foi feita por meio de uma vasta bibliografia e também através de uma classificação semiótica da comunicação visual utilizada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Após a classificação foi possível concluir que a Igreja Mundial utiliza-se de mecanismos do marketing digital em todas as suas ações, por meio da sua comunicação visual onde fé, lucro e criatividade estão presentes em sua atuação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-06T21:17:54Z No. of bitstreams: 1 LaísMayaraAzevedoBaimaTCCGRADUACAO2016.pdf: 7233058 bytes, checksum: 6dd0c504ab0d6d5bfbb2f7db95e25ee9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:55:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LaísMayaraAzevedoBaimaTCCGRADUACAO2016.pdf: 7233058 bytes, checksum: 6dd0c504ab0d6d5bfbb2f7db95e25ee9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-08T18:55:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LaísMayaraAzevedoBaimaTCCGRADUACAO2016.pdf: 7233058 bytes, checksum: 6dd0c504ab0d6d5bfbb2f7db95e25ee9 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.subjectIgrejapt_BR
dc.subjectpt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleComo a Igreja Mundial do Poder de Deus tem utilizado a comunicação visual para comercializar a fé como produtopt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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