Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132
Type: Artigo
Title: A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
Author(s): Ribeiro, Liciane Conte Matoso
First Advisor: Martinez, Maria Cecília Alves
Summary: Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo.
Abstract: Despite the significant changes that have spent the consumer market in the world so globalized, it is necessary to capture consumers through new marketing approaches, and this aspect has become relevant the use of sensory branding technique. In order to enhance and bring consumers to the marketing strategies and to provoke and broaden debates on articles like this, that through in a pure research, qualitative approach, hypothetical-deductive method, exploratory objective, with bibliographical design and documentary, dedicated themselves to think in depth in leading consumer trust certain brands, taking them as a reference in the face of the product that is sought, not gleaming, even other consumer alternatives.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Branding sensorial
Comportamento
Consumo
Influência
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: >UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citation: RIBEIRO, Liciane Conte Matoso. A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos. 2016. 36 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132
Document date: 17-Jun-2016
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdfArtigo601.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.