Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8133
Tipo: Artigo
Título: Conteúdo e engajamento no Facebook: caso TRE-DF
Autor(es): Machado, Manuela Giórgia Viana
Primeiro Orientador: Martinez, Maria Cecília Alves
Resumo: O objetivo deste trabalho foi analisar a utilização do facebook como ferramenta de comunicação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), por meioda interaçãocom a população, e a forma que ocorre a viabilização deste ambiente democrático, que é utilizado por uma instituição do Estado. Buscou-se avaliar o impacto das ações utilizadas na rede social, e mostrar que ao divulgar um conteúdo de qualidade, e manter um bom relacionamento com seu usuário, isso se torna um diferencial, perante outras organizações.
Abstract: The objective of this work was to analyze the use of facebook as a communication tool by the Federal District Electoral Court (TRE-DF), for the interaction with the population, and the way in which the viability of this democratic environment, which is used by an institution of State. The aim was to evaluate the impact of the actions used in the social network, and to show that by disseminating quality content and maintaining a good relationship with its user, this becomes a differential, before other organizations.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Comunicação
Facebook
Rede social
Comunicação digital
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: >UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: Publicidade e Propaganda (Graduação)
Citação: MACHADO, Manuela Giórgia Viana. Conteúdo e engajamento no Facebook: caso TRE-DF. 2016. 25 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8133
Data do documento: 1-Dez-2016
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ManuelaGiorgiaVianaMachadoTCCGRADUACAO2016.pdfArtigo818.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.