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dc.contributor.advisor1Cunha, Raquel Cantarelli Vieira da-
dc.creatorAlmeida, Rayla Guedes-
dc.date.accessioned2017-05-08T19:22:47Z-
dc.date.available2015-12-07-
dc.date.available2017-05-08T19:22:47Z-
dc.date.issued2015-12-07-
dc.identifier.citationALMEIDA, Rayla Guedes. Criança vê, criança imita: a publicidade e a construção dos hábitos alimentares. 2016. 27 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8176-
dc.description.abstractThe children are increasingly influential in the purchasing power of the Brazilian families and this has placed as public - the direct target of various advertising campaigns. With this, advertising has been constantly criticized for being considered a factor with high power of influence, especially if treating supply. The fact is that there is a series of elements which should also be taken into account, such as the family, school, culture of the society in which they are inserted, among other points. The objective of this project was to understand the role of advertising in the construction of dietary habits of children, identifying also other factors of influence to understand the weight of advertising in that process. For its production was done a bibliographic review of authors of Anthropology, Psychology, Pedagogy and the detail of the discourse of a pediatrician, besides a conversation with a psychologist. The results shows that advertising has yes a weight in the formation of habits in children, however the family has greater weight and must be close by to filter everything that their children consume and assist them.pt_BR
dc.description.resumoAs crianças vem ganhando poder de compra nas famílias brasileiras e isso as tem colocado como público – alvo direto de diversas campanhas publicitárias. Com isso, a publicidade tem sido constantemente alvo de críticas, por ser considerada um fator com alto poder de influência, principalmente se tratando de alimentação. O fato é que existe uma série de elementos que também devem ser levados em consideração, como a família, escola, cultura da sociedade em que estão inseridas, entre outros pontos. Buscou-se compreender o papel da publicidade na construção de hábitos alimentares das crianças, identificando também outros fatores de influência para entender o peso da publicidade nesse processo. Para tanto propomos uma revisão bibliográfica de autores da antropologia, pedagogia e psicologia, o detalhamento das falas de um médico pediatra, além de uma conversa com uma psicóloga. Percebeu-se que a publicidade tem uma parcela de peso na formação de hábitos nas crianças, no entanto hábitos familiares tem o maior peso e, portanto, deve se manter bons hábitos par assim exercer boas influências.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-10T21:39:52Z No. of bitstreams: 1 RaylaGuedesAlmeidaTCCGRADUACAO2016.pdf: 389851 bytes, checksum: 8d18de14bf35e3b82629e564f446a3b9 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda (Graduação)pt_BR
dc.publisher.initials>UCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da criançapt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleCriança vê, criança imita: a publicidade e a construção dos hábitos alimentarespt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Jornalismo (Graduação)

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