Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8287
metadata.dc.type: Artigo
Title: A influência da mídia na formação dos hábitos alimentares do público infantil
metadata.dc.creator: Silva, Karoline Maia da
metadata.dc.contributor.advisor1: Cerqueira, Marcus Vinícius Vasconcelos
metadata.dc.description.resumo: A mídia televisiva vem sendo usada como um meio para a promoção e popularização de alimentos industrializados, cujas características nutricionais, muitas vezes, são questionáveis. O incentivo ao consumo de alimentos “não saudáveis” estimula o público infantil pela associação a personagens de desenhos animados, artistas famosos e brindes/brinquedos. De acordo com a análise obtida, a veiculação de propagandas alimentícias continua sendo a segunda maior com 24,37%, perdendo apenas para as propagandas de brinquedo 47,05%. Os resultados mostram a importância que a televisão e os fabricantes dão para a veiculação de propagandas alimentícias, no qual estão distribuídos por todos os horários do dia. Observou-se que 10% das propagandas eram de bebidas (em geral) e doces, 14% eram de fast-foods e 66% eram de leite e derivados. Portanto, é necessário que a sociedade e principalmente a família, entenda a importância de uma alimentação mais saudável, sem o consumo exagerado de alimentos industrializados para melhores condições de vida. E a melhor maneira de melhorar os maus hábitos alimentares é conscientizar o público em geral a buscar soluções e alertar para o grave problema da obesidade infantil, no qual as consequências podem vir a ser desastrosas prejudicando a infância e consequentemente a vida adulta.
Keywords: Nutrição
Propaganda
Obesidade
Hábitos Alimentares
Televisão
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Saúde e Medicina
metadata.dc.publisher.program: Nutrição (Graduação)
Citation: SILVA, Karoline Maia da. A influência da mídia na formação dos hábitos alimentares do público infantil. 2015. 16 f. Artigo (Nutrição), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8287
Issue Date: 20-Nov-2015
Appears in Collections:Nutrição (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KarolineMaiaDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdfArtigo487.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.