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dc.contributor.advisor1Cerqueira, Marcus Vinícius Vasconcelos-
dc.creatorSilva, Karoline Maia da-
dc.date.accessioned2017-05-29T16:40:08Z-
dc.date.available2015-11-20-
dc.date.available2017-05-29T16:40:08Z-
dc.date.issued2015-11-20-
dc.identifier.citationSILVA, Karoline Maia da. A influência da mídia na formação dos hábitos alimentares do público infantil. 2015. 16 f. Artigo (Nutrição), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8287-
dc.description.resumoA mídia televisiva vem sendo usada como um meio para a promoção e popularização de alimentos industrializados, cujas características nutricionais, muitas vezes, são questionáveis. O incentivo ao consumo de alimentos “não saudáveis” estimula o público infantil pela associação a personagens de desenhos animados, artistas famosos e brindes/brinquedos. De acordo com a análise obtida, a veiculação de propagandas alimentícias continua sendo a segunda maior com 24,37%, perdendo apenas para as propagandas de brinquedo 47,05%. Os resultados mostram a importância que a televisão e os fabricantes dão para a veiculação de propagandas alimentícias, no qual estão distribuídos por todos os horários do dia. Observou-se que 10% das propagandas eram de bebidas (em geral) e doces, 14% eram de fast-foods e 66% eram de leite e derivados. Portanto, é necessário que a sociedade e principalmente a família, entenda a importância de uma alimentação mais saudável, sem o consumo exagerado de alimentos industrializados para melhores condições de vida. E a melhor maneira de melhorar os maus hábitos alimentares é conscientizar o público em geral a buscar soluções e alertar para o grave problema da obesidade infantil, no qual as consequências podem vir a ser desastrosas prejudicando a infância e consequentemente a vida adulta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-05-26T18:02:21Z No. of bitstreams: 1 KarolineMaiaDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf: 499372 bytes, checksum: 98b5afb17c71ea5eb44519f5aa4232b3 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Saúde e Medicinapt_BR
dc.publisher.programNutrição (Graduação)pt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNutriçãopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectObesidadept_BR
dc.subjectHábitos Alimentarespt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.titleA influência da mídia na formação dos hábitos alimentares do público infantilpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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