Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8400
metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: A estratégia empresarial da The Coca-Cola Company no Brasil de 2008 a 2014
metadata.dc.creator: Sampaio, Ingrid Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Creomar Lima Carvalho de
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho busca compreender a estratégia de diplomacia empresarial da The Coca-Cola Company no Brasil no período recente de 2008 a 2014. Para isso, por meio de uma pesquisa exploratória e suas etapas, foram analisados os conceitos aplicáveis, o histórico da marca e do Brasil com espaço de tempo delimitado – e não de forma continuada desde 1940 – por se tratar de uma breve consideração contextual da relação entre as partes. A análise culmina com o estudo de caso das ações praticadas pela companhia, segundo informações da área de Relações Governamentais na mesma. Através da pesquisa exploratória, identificou-se uma terceira via de pensamento relativa à estratégia empresarial da empresa, à qual somente foi possível pelo fornecimento de dados por parte da empresa e sua análise através da teoria dos jogos de dois níveis.
Abstract: This study aims at understanding the business diplomacy strategy of The Coca Cola Company in Brazil over the recent period from 2008 to 2014. Regarding this primary objective, the analysis comprises applicable concepts and both the history of the brand and Brazil among a specific period of time, through exploratory research. Ultimately, the research provides a case study of the company‟s actions, according to data provided by its Governmental Relations department. In the final analysis, a third way of thinking Coca Cola‟s business strategy has been identified. The research outcomes were only made possible by the exploratory research of the company‟s information and its analysis through the two-level game theory.
Keywords: Relações internacionais
The Coca-Cola Company
Diplomacia empresarial
Globalização
Saúde e bem-estar
Teoria dos jogos de dois níveis
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Humanidades, Negócios e Direito
metadata.dc.publisher.program: Relações Internacionais (Graduação)
Citation: SAMPAIO, Ingrid Silva. A estratégia empresarial da The Coca-Cola Company no Brasil de 2008 a 2014. 2015. 54 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8400
Issue Date: 2-Jun-2015
Appears in Collections:Relações Internacionais (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IngridSilvaSampaioTCCGraduacao2015.pdfMonografia602.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.