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dc.contributor.advisor1Izolan, Maurício Lemos-
dc.creatorAlmeida, Paulo Henrique Soares de-
dc.date.accessioned2017-06-23T13:12:13Z-
dc.date.available2017-06-22-
dc.date.available2017-06-23T13:12:13Z-
dc.date.issued2011-12-01-
dc.identifier.citationALMEIDA, Paulo Henrique Soares de. A linguagem usada pelas empresas no Twitter. 2011. 42 f. Artigo (Graduação em Letras) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8490-
dc.description.abstractThe constant technological evolution leads us to examine the way people use these new tools to interact with each other and can, with credibility, one of humanity's most important assets: information. Study the language, the way people express themselves and how they act in this new scenario it is important to understand the digital world and then use it better. The focus of this work is Twitter, a major online communication service that has been gaining strength and popularity among people, especially among young people and businesses, but the fact is that many of them still do not know how to act in this new form of communication. However, through texts produced by the marks on microblogging, this paper will analyze the language and style of these messages on Twitter, considering the study of great ideas and researchers, as Marcuschi, Joel Comm and Antonio Carlos Xavier. This paper presents concepts of digital culture and the main features of the production of texts in Twitter, through a discourse analysis of hypermedia. The main objective of the research is to show the style and language that companies are using this new digital tool such as signs, abbreviations, text message and objective.pt_BR
dc.description.resumoA constante evolução tecnológica nos conduz a analisar a maneira com que as pessoas usam estas novas ferramentas para interagir entre si e conseguir, com credibilidade, um dos bens mais importantes da humanidade: a informação. Estudar a linguagem, o modo como as pessoas se expressam e como elas atuam neste novo cenário é importante para compreender o mundo digital e então aproveitá-lo melhor. O foco deste trabalho é o Twitter, um importante serviço de comunicação online que vem ganhando força e popularização entre as pessoas, principalmente entre jovens e empresas, mas o fato é que muitos deles ainda não sabem como agir nesta nova forma de comunicação. No entanto, por meio de textos produzidos pelas marcas no microblogging, este trabalho vai analisar a linguagem e o estilo dessas mensagens no Twitter, considerando o estudo e ideias de grandes pesquisadores, como Marcuschi, Joel Comm e Antônio Carlos Xavier. Este trabalho apresenta conceitos sobre a cultura digital e os principais traços da produção de textos no Twitter, passando por uma análise do discurso da hipermídia. O objetivo central da pesquisa é mostrar o estilo e a linguagem que as empresas estão usando nesta nova ferramenta digital, como sinais, abreviaturas, mensagens curtas e objetivas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Claudia Rodrigues Ferreira (anaclaudiaf@ucb.br) on 2017-06-22T20:59:39Z No. of bitstreams: 1 PauloHenriqueSoaresDeAlmeida.pdf: 1210858 bytes, checksum: e78be9be13722a837d199fb4d8c9c46f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-06-23T13:12:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PauloHenriqueSoaresDeAlmeida.pdf: 1210858 bytes, checksum: e78be9be13722a837d199fb4d8c9c46f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-23T13:12:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PauloHenriqueSoaresDeAlmeida.pdf: 1210858 bytes, checksum: e78be9be13722a837d199fb4d8c9c46f (MD5) Previous issue date: 2011-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programLetras (Graduação)pt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.titleA linguagem usada pelas empresas no Twitterpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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