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metadata.dc.type: Artigo
Title: Um olhar para o ensino da língua inglesa no Brasil: pronúncia, uma habilidade esquecida?
metadata.dc.creator: Ximenes, Wanessa Dayanne Cruz de Godoi
metadata.dc.contributor.advisor1: Faustino, Patricia Mercado de
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa é uma análise sobre o ensino da língua inglesa no Brasil, tendo como perspectiva o ensino de pronúncia. Serão abordados aspectos históricos que proporcionam uma melhor compreensão da instituição do ensino da língua no país, assim como as transformações ocorridas no sistema educacional brasileiro, que sejam pertinentes ao ensino de inglês como língua estrangeira. Além disso, serão abordadas as metodologias de ensino que, ao longo do tempo, têm auxiliado grandiosamente o processo de ensino aprendizagem de línguas estrangeiras. A pesquisa também buscará mostrar a importância do ensino de pronúncia através de símbolos fonéticos e suas descrições para aprendizes da língua inglesa e como o ensino de pronúncia tem sido abordado em livros didáticos utilizados por alunos de escolas regulares públicas. A análise proposta por esta pesquisa é justificada pela necessidade de se mostrar que não é dada a devida importância ao ensino de pronúncia como elemento fundamental para a real aprendizagem da língua inglesa.
Abstract: This research is an analysis of the teaching of English in Brazil. It will examine the historical aspects that provide a better understanding of the language teaching institution in the country, as well as changes which occurred in the Brazilian educational system that are relevant to the teaching of English as a foreign language. In addition, we will discuss the teaching methods, which, over time, have greatly aided the process of teaching and learning of foreign languages. The research will also seek to show the importance of teaching pronunciation to English learners and how the teaching of pronunciation has been discussed in textbooks used by students in regular public schools. The analysis proposed by this research is justified by the need to prove that much importance is not given to the teaching of pronunciation as the real key element in learning English.
Keywords: Ensino
Língua inglesa
Brasil
Pronúncia
Livros didáticos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Letras (Graduação)
Citation: XIMENES, Wanessa Dayanne Cruz de Godoi. Um olhar para o ensino da língua inglesa no Brasil: pronúncia, uma habilidade esquecida?. 2011. 47 f. Artigo (Graduação em Letras) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8491
Issue Date: 2011
Appears in Collections:Letras (Graduação)

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