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dc.contributor.advisor1Nunes Filho, Gilberto-
dc.creatorAbreu, Taiane Dantas-
dc.date.accessioned2017-07-10T12:06:04Z-
dc.date.available2017-07-07-
dc.date.available2017-07-10T12:06:04Z-
dc.date.issued2015-12-02-
dc.identifier.citationABREU, Taiane Dantas de. O impacto do uso de videogames no treino cognitivo. 2015. 35 f. Artigo (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8931-
dc.description.resumoDesde seu lançamento, os videogames têm atraído público e recebido diversas atualizações, de modo que vêm chamando a atenção de diversos profissionais, com destaque para a área de reabilitação e treino cognitivo. Assim, este estudo tem como objetivo verificar de que modo os videogames têm sido usados no contexto do treino cognitivo, quais domínios cognitivos são mais visados e quais são seus principais efeitos. Para tanto, foi feita uma revisão bibliográfica de artigos que verificassem o uso do videogame no treino cognitivo, bem como na reabilitação cognitiva. Os artigos foram coletados das bases de dados PubMed e PsycINFO. Como resultados, foram encontrados 14 artigos e o principal domínio cognitivo citado pelos autores foi o domínio das Funções Executivas. Além disso, verificou que 70,97% das ocorrências indicaram benefícios do uso de videogame no contexto do treino cognitivo. Desse modo, percebe-se um baixo número de pesquisas realizadas na área e um número significativo de resultados que indicam o uso positivo do videogame no contexto cognitivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by cristiano cardoso sales (cristiano.sales@ucb.br) on 2017-07-07T17:57:51Z No. of bitstreams: 1 TaianeDantasdeAbreuTCCGraduacao2015.pdf: 1948544 bytes, checksum: 50af7a617b90fd42b818537b393f4ac7 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Saúde e Medicinapt_BR
dc.publisher.programPsicologia (Graduação)pt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectTreino cognitivopt_BR
dc.subjectFunções executivaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleO impacto do uso de videogames no treino cognitivopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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