Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9176
Type: Artigo
Title: Participação dos alunos nas aulas de educação física
Author(s): Santos, Luana Messias dos
First Advisor: Melo, Fábio Antônio Tenório de
Summary: Este estudo teve como objetivo apresentar os principais fatores que interfere na participação dos alunos nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental e Médio, e as competências do professor como motivador e suas estratégias, visando que o planejamento de aulas desperte o maior interesse possível dos alunos e que os mesmos se conscientizem da importância da prática da Educação Física e seus benefícios, e que busquem melhorar a qualidade de vida. Trata-se de um artigo de revisão bibliográfica, as fontes de pesquisa utilizadas foram os seguintes portais: Google acadêmico, pubmed, scielo, portal capes, livros e sites acerca do tema. Os resultados demonstraram que a motivação auxilia na aplicação do conhecimento teórico e prático, já que apenas o conhecimento não é suficiente para garantir uma boa aula. Sendo assim é pressuposto do professor de Educação Física Escolar ter ciência de seu papel motivador e saber aplicar a teorias motivadoras em sua filosofia de ensino.
Keywords: Motivação
Educação física
Escolares
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: SANTOS, Luana Messias dos. Participação dos alunos nas aulas de educação física. 2013. 13 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9176
Document date: 15-Jun-2013
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LuanaMessiasdosSantosTCCGraduacao2013.pdfArtigo827.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.