Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9234
Type: Monografia(Graduação)
Title: Faro de perdigueiro: uma discussão sobre o que pensam e como trabalham cinco jornalistas investigativos brasileiros
Author(s): Andrade, Jacira Evely Leão de
First Advisor: Studart, Carlos Hugo Correa
Summary: Esta pesquisa refere-se ao trabalho de conclusão de curso, e tem por objetivo pesquisar como pensam e como trabalham jornalistas investigativos no Brasil. A pesquisa foi produzida como Projeto Experimental II, do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília, na habilitação Jornalismo. Foi efetivada através de entrevistas orais com uma amostra de cinco repórteres atuantes especializados no chamado jornalismo investigativo. A proposta era analisar o método de investigação utilizado por eles e descobrir como estes trabalham questões como a ética jornalística em casos de difícil apuração.
Abstract: Esta pesquisa refere-se ao trabalho de conclusão de curso, e tem por objetivo pesquisar como pensam e como trabalham jornalistas investigativos no Brasil. A pesquisa foi produzida como Projeto Experimental II, do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília, na habilitação Jornalismo. Foi efetivada através de entrevistas orais com uma amostra de cinco repórteres atuantes especializados no chamado jornalismo investigativo. A proposta era analisar o método de investigação utilizado por eles e descobrir como estes trabalham questões como a ética jornalística em casos de difícil apuração.
Keywords: Jornalismo investigativo
Fontes jornalísticas
Ética jornalística
Jornalistas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Jornalismo
Citation: ANDRADE, Jacira Evely Leão de. Faro de perdigueiro: uma discussão sobre o que pensam e como trabalham cinco jornalistas investigativos brasileiros. 2014. 65 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9234
Document date: 4-Dec-2014
Appears in Collections:Comunicação Social - Jornalismo (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JaciraEvelyLeaodeAndradeTCCGraduacao2014.pdfMonografia(Graduação)634.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.