Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9264
Type: | Artigo |
Title: | Percepção dos alunos a respeito das aulas de educação física |
Author(s): | Lima, Alex Borges |
First Advisor: | Melo, Fábio Antônio Tenório de |
Summary: | O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção dos alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública, a respeito das aulas de educação física. Para isso, foi aplicado um questionário composto por 5 questões referente as aulas de educação física. A amostra foi composta por n= 92 estudantes de 3 turmas de sexto ano do ensino fundamental, de uma escola pública localizada na cidade satélite de Ceilândia, DF. Através do questionário foi possível constatar que a maioria dos alunos entrevistados 65%, considera ótimas as aulas de educação física, apesar de apontarem alguns problemas principalmente relacionados à estrutura da escola, materiais esportivos e aos professores. Adversidades que se fossem superadas, na concepção dos próprios alunos, tornariam melhores as aulas. |
Keywords: | Educação física Atividades físicas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
Parents: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
Institution Abbreviation: | UCB |
Department: | Escola de Saúde e Medicina |
Program: | Educação Física (Graduação) |
Citation: | LIMA, Alex Borges. Percepção dos alunos a respeito das aulas de educação física. 2012. 18 f. Monografia (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012. |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9264 |
Document date: | 2012 |
Appears in Collections: | Educação Física (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AlexBorgesLimaTCCGraduacao2012.pdf | Monografia(Graduação) | 831.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.