Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9380
metadata.dc.type: Artigo
Title: Jogos matemáticos no processo de ensino e aprendizagem
metadata.dc.creator: Silva, Kamila Angela Pereira
metadata.dc.contributor.advisor1: Oliveira, Paula Gomes de
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo apresentaos aspectos relevantesda utilização dosjogos no processo de ensino e aprendizagem, que tem dado bons resultados em sala de aula,promovendo odesenvolvendo infantil.Constitui em uma pesquisa bibliográfica, realizada a partir de diferentes fontes de pesquisas: Scielo, Repositório de produção Científica e Intelectual da Unicamp, Repositório Institucional da Universidade de Brasília UnB. A literatura reconhece os jogos como uma forma eficaz para o desenvolvimento do conhecimento e de novas possibilidades de ensino. Traz aspectos relevantes para o uso de jogos nas salas de aula e no processo de aprendizagem da matemática, citacomo principal autor Kishimoto(2001) que mostra um estudo sobre a importância do lúdico e dos jogos para a educação.Evidencia o usodos jogos noprocesso de ensino e aprendizagem docomponente curricularmatemática, podendo ser um momento prazeroso e de ampliação e aquisição dos conteúdos de matemática.
Keywords: Jogos
Aprendizagem
Educação matemática
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Pedagogia (Graduação)
Citation: SILVA, Kamila Angela Pereira. Jogos matemáticos no processo de ensino e aprendizagem. 2016. 18 f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9380
Issue Date: 8-Jun-2016
Appears in Collections:Pedagogia (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KamilaAngelaPereiraSilvaTCCGraduação2016.pdfArtigo453.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.