Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9410
metadata.dc.type: Artigo
Title: O processo avaliativo na educação infantil: um estudo referente aos instrumentos de avaliação
metadata.dc.creator: Maninho, Treicy Anne Mirtis Romero
metadata.dc.contributor.advisor1: Ventura, Alexandre
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho visou aprofundar a questão da avaliação na Educação Infantil através de um estudo de caso em uma escola pública, evidenciando instrumentos avaliativos: observação, registros das crianças e dos professores em relação à criança e também à atuação dos professores para a avaliação nesta etapa da Educação Básica. A avaliação na Educação Infantil possui um caráter peculiar que visa acompanhar o desenvolvimento do aluno e rever a prática docente. O professor, nesta etapa da Educação Básica, assume o protagonismo na avaliação do desenvolvimento de seus alunos através da utilização de instrumentos que possam registrar o processo de ensino e aprendizagem.
Keywords: Avaliação
Educação infantil
Instrumentos avaliativos
Professores
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Pedagogia (Graduação)
Citation: MANINHO,Treicy Anne Mirtis Romero. O processo avaliativo na educação infantil: um estudo referente aos instrumentos de avaliação. 2016. 20 f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9410
Issue Date: 9-Jun-2016
Appears in Collections:Pedagogia (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TreicyAnneMirtisRomeroManinhoTCCGraduação2016.pdfArtigo409.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.