Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9410
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | O processo avaliativo na educação infantil: um estudo referente aos instrumentos de avaliação |
metadata.dc.creator: | Maninho, Treicy Anne Mirtis Romero |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Ventura, Alexandre |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho visou aprofundar a questão da avaliação na Educação Infantil através de um estudo de caso em uma escola pública, evidenciando instrumentos avaliativos: observação, registros das crianças e dos professores em relação à criança e também à atuação dos professores para a avaliação nesta etapa da Educação Básica. A avaliação na Educação Infantil possui um caráter peculiar que visa acompanhar o desenvolvimento do aluno e rever a prática docente. O professor, nesta etapa da Educação Básica, assume o protagonismo na avaliação do desenvolvimento de seus alunos através da utilização de instrumentos que possam registrar o processo de ensino e aprendizagem. |
Keywords: | Avaliação Educação infantil Instrumentos avaliativos Professores |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
metadata.dc.publisher.initials: | UCB |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
metadata.dc.publisher.program: | Pedagogia (Graduação) |
Citation: | MANINHO,Treicy Anne Mirtis Romero. O processo avaliativo na educação infantil: um estudo referente aos instrumentos de avaliação. 2016. 20 f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9410 |
Issue Date: | 9-Jun-2016 |
Appears in Collections: | Pedagogia (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TreicyAnneMirtisRomeroManinhoTCCGraduação2016.pdf | Artigo | 409.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.