Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9651
Type: | Artigo |
Title: | Perspectiva dos alunos em relação à disciplina educação física escolar |
Author(s): | Barboza, Natália Elaine Cabral |
First Advisor: | Silva, Noriberto Barbosa da |
Summary: | Este trabalho foi realizado com a intenção de investigar as motivações e suas causas, nas aulas de Educação Física, mostrando, através de uma revisão literária, baseada em revistas, livros, dissertações, que expõe temas e conceitos de motivação nas aulas de Educação Física. Através do questionário com 11 questões, sendo “abertas e fechadas”, com amostra de 600 estudantes de ambos os sexo no Centro Educacional Adventista, de Taguatinga, Brasília-DF. Os resultados encontrados foram: a disciplina que eles mais gostam Educação Física com 22,8%, apesar de ser a disciplina que os alunos mais gostam e segundo os próprios a menos importante com 2,3%. Para esses alunos a aula é considerada como uma “obrigação e diversão” e compreende-se como benefícios a saúde e desempenho físico. |
Keywords: | Alunos Motivação Educação física escolar |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
Parents: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
Institution Abbreviation: | UCB |
Department: | Escola de Saúde e Medicina |
Program: | Educação Física (Graduação) |
Citation: | BARBOZA, Natália Elaine Cabral. Perspectiva dos alunos em relação à disciplina educação física escolar. 2012. 11 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012. |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9651 |
Document date: | 12-Jun-2012 |
Appears in Collections: | Educação Física (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NatáliaElaineCabralBarbozaTCCGraduacao2012.pdf | Artigo | 447.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.