Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9651
Type: Artigo
Title: Perspectiva dos alunos em relação à disciplina educação física escolar
Author(s): Barboza, Natália Elaine Cabral
First Advisor: Silva, Noriberto Barbosa da
Summary: Este trabalho foi realizado com a intenção de investigar as motivações e suas causas, nas aulas de Educação Física, mostrando, através de uma revisão literária, baseada em revistas, livros, dissertações, que expõe temas e conceitos de motivação nas aulas de Educação Física. Através do questionário com 11 questões, sendo “abertas e fechadas”, com amostra de 600 estudantes de ambos os sexo no Centro Educacional Adventista, de Taguatinga, Brasília-DF. Os resultados encontrados foram: a disciplina que eles mais gostam Educação Física com 22,8%, apesar de ser a disciplina que os alunos mais gostam e segundo os próprios a menos importante com 2,3%. Para esses alunos a aula é considerada como uma “obrigação e diversão” e compreende-se como benefícios a saúde e desempenho físico.
Keywords: Alunos
Motivação
Educação física escolar
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: BARBOZA, Natália Elaine Cabral. Perspectiva dos alunos em relação à disciplina educação física escolar. 2012. 11 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9651
Document date: 12-Jun-2012
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NatáliaElaineCabralBarbozaTCCGraduacao2012.pdfArtigo447.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.