Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9869
Type: Monografia(Graduação)
Title: Processo de internacionalização da empresa Mary Kay cosméticos e sua inserção no mercado brasileiro
Author(s): Cardoso, Larissa Oliveira
First Advisor: Cunha, Camilla Sara Gonçalves
Summary: Este estudo explora o processo de internacionalização de empresas de cosméticos, tendo como foco e estudo de caso a multinacional Mary Kay. O trabalho analisa a indústria de cosméticos mundial e nacional, observando o comportamento estratégico para a internacionalização de empresas desse segmento. A pesquisa indaga também a questão do marketing na atuação desse setor, bem como seu público consumidor e sua preocupação com a aparência física, levando a indústria de cosméticos ser uma das mais bem sucedidas globalmente. O estudo notou uma atuação das empresas em vendas diretas, em que foi possível concluir uma ligação com a sua distribuição e o tipo de estratégia de internacionalização realizado por elas. Conclui-se ainda que a empresa estudada nesta pesquisa se internacionalizou no Brasil por meio de exportação, atuando por meio dos centros de distribuição e vendas diretas.
Abstract: This study explores the internationalization of cosmetic companies, focusing on the case study of the multinational: Mary Kay. The study analyzes the global and domestic cosmetics industry, noting the strategic behavior for the internationalization of follow-up enterprises. The survey also asks about the marketing performance of this industry and its consumers, and their concern with the physical appearance that leads the cosmetic industry to its global success. The study noted a performance of the companies in direct sales, it was possible to conclude a connection with the distribution and the type of the internationalization strategy undertaken by them. It was also observed that the company studied in this research starts its internationalization in Brazil through exports, acting by distribution centers and direct sales.
Keywords: Relações internacionais
Indústria de cosméticos
Internacionalização
Mary Kay
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Humanidades, Negócios e Direito
Program: Relações Internacionais (Graduação)
Citation: CARDOSO, Larissa Oliveira. Processo de internacionalização da empresa Mary Kay cosméticos e sua inserção no mercado brasileiro. 2015. 63 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9869
Document date: 2015
Appears in Collections:Relações Internacionais (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LarissaOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2015.pdfMonografia(Graduação)969.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.