Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9869
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Processo de internacionalização da empresa Mary Kay cosméticos e sua inserção no mercado brasileiro
Autor(es): Cardoso, Larissa Oliveira
Primeiro Orientador: Cunha, Camilla Sara Gonçalves
Resumo: Este estudo explora o processo de internacionalização de empresas de cosméticos, tendo como foco e estudo de caso a multinacional Mary Kay. O trabalho analisa a indústria de cosméticos mundial e nacional, observando o comportamento estratégico para a internacionalização de empresas desse segmento. A pesquisa indaga também a questão do marketing na atuação desse setor, bem como seu público consumidor e sua preocupação com a aparência física, levando a indústria de cosméticos ser uma das mais bem sucedidas globalmente. O estudo notou uma atuação das empresas em vendas diretas, em que foi possível concluir uma ligação com a sua distribuição e o tipo de estratégia de internacionalização realizado por elas. Conclui-se ainda que a empresa estudada nesta pesquisa se internacionalizou no Brasil por meio de exportação, atuando por meio dos centros de distribuição e vendas diretas.
Abstract: This study explores the internationalization of cosmetic companies, focusing on the case study of the multinational: Mary Kay. The study analyzes the global and domestic cosmetics industry, noting the strategic behavior for the internationalization of follow-up enterprises. The survey also asks about the marketing performance of this industry and its consumers, and their concern with the physical appearance that leads the cosmetic industry to its global success. The study noted a performance of the companies in direct sales, it was possible to conclude a connection with the distribution and the type of the internationalization strategy undertaken by them. It was also observed that the company studied in this research starts its internationalization in Brazil through exports, acting by distribution centers and direct sales.
Palavras-chave: Relações internacionais
Indústria de cosméticos
Internacionalização
Mary Kay
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Humanidades, Negócios e Direito
Programa: Relações Internacionais (Graduação)
Citação: CARDOSO, Larissa Oliveira. Processo de internacionalização da empresa Mary Kay cosméticos e sua inserção no mercado brasileiro. 2015. 63 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9869
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Relações Internacionais (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LarissaOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2015.pdfMonografia(Graduação)969.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.