Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9869
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Cunha, Camilla Sara Gonçalves-
dc.creatorCardoso, Larissa Oliveira-
dc.date.accessioned2017-08-16T12:38:23Z-
dc.date.available2017-08-15-
dc.date.available2017-08-16T12:38:23Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCARDOSO, Larissa Oliveira. Processo de internacionalização da empresa Mary Kay cosméticos e sua inserção no mercado brasileiro. 2015. 63 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9869-
dc.description.abstractThis study explores the internationalization of cosmetic companies, focusing on the case study of the multinational: Mary Kay. The study analyzes the global and domestic cosmetics industry, noting the strategic behavior for the internationalization of follow-up enterprises. The survey also asks about the marketing performance of this industry and its consumers, and their concern with the physical appearance that leads the cosmetic industry to its global success. The study noted a performance of the companies in direct sales, it was possible to conclude a connection with the distribution and the type of the internationalization strategy undertaken by them. It was also observed that the company studied in this research starts its internationalization in Brazil through exports, acting by distribution centers and direct sales.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo explora o processo de internacionalização de empresas de cosméticos, tendo como foco e estudo de caso a multinacional Mary Kay. O trabalho analisa a indústria de cosméticos mundial e nacional, observando o comportamento estratégico para a internacionalização de empresas desse segmento. A pesquisa indaga também a questão do marketing na atuação desse setor, bem como seu público consumidor e sua preocupação com a aparência física, levando a indústria de cosméticos ser uma das mais bem sucedidas globalmente. O estudo notou uma atuação das empresas em vendas diretas, em que foi possível concluir uma ligação com a sua distribuição e o tipo de estratégia de internacionalização realizado por elas. Conclui-se ainda que a empresa estudada nesta pesquisa se internacionalizou no Brasil por meio de exportação, atuando por meio dos centros de distribuição e vendas diretas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-08-15T21:10:08Z No. of bitstreams: 1 LarissaOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2015.pdf: 992393 bytes, checksum: b6da1aa9b45e0b7e0210bb9b3dd305e4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-08-16T12:38:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LarissaOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2015.pdf: 992393 bytes, checksum: b6da1aa9b45e0b7e0210bb9b3dd305e4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-16T12:38:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LarissaOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2015.pdf: 992393 bytes, checksum: b6da1aa9b45e0b7e0210bb9b3dd305e4 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Humanidades, Negócios e Direitopt_BR
dc.publisher.programRelações Internacionais (Graduação)pt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações internacionaispt_BR
dc.subjectIndústria de cosméticospt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectMary Kaypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.titleProcesso de internacionalização da empresa Mary Kay cosméticos e sua inserção no mercado brasileiropt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Relações Internacionais (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LarissaOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2015.pdfMonografia(Graduação)969.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.