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metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: A importância do fator cultural no marketing internacional: o caso da Netflix
metadata.dc.creator: Lima, Rozana Maria Ramos de
metadata.dc.contributor.advisor1: Dias, Márcio Gomes
metadata.dc.description.resumo: Com a globalização econômica em constante evolução, as empresas têm se adequado ao mercado de uma forma que a pesquisa de mercado, a segmentação, definição do público-alvo e posicionamento, o produto, preço, praça e promoção tem se tornado pontos fundamentais para a avaliação e difusão dos produtos no mercado externo. O trabalho objetiva, portanto, entender se é importante ou não o estudo do fator cultural em diferentes países para a criação mercadológica, ou seja, analisar se o fator cultural influencia ou não na aplicação do marketing internacional em diferentes países, com ênfase no Brasil e no México. Para viabilizar a análise, o estudo será feito a partir da empresa norte- americana Netflix. A análise revela três pontos principais: A cultura como meio de viabilizar ou dificultar a inserção de empresas em diferentes países, o marketing internacional como forma de estudo e adequação as diferentes culturas e a possível uniformização das culturas na utilização do mesmo produto, quando falamos de produção na indústria cultural.
Abstract: Currently companies have been adapting to market differently, these changes are brought about with the economic globalization and its constant evolution So the market research, your segmentation, the target audience definition, product, price, place and promotion has become fundamental issues for the evaluation and dissemination of products in foreign markets. The work aims, thereat understand if it's important or not the study of the cultural factor in different countries for the marketing creation, that is, analyze the cultural factor influences or not the application of international marketing in different countries, with emphasis on Brazil and in Mexico. To facilitate the analysis, the study will be made from the United States company Netflix. The analysis reveals three main points: The culture as a way of making possible or impeding the inclusion of companies in different countries, international marketing as a way to study and adapting the different cultures and the possible standardization of cultures in the use of the same product, when we talk about production in the cultural industry.
Keywords: Relações internacionais
Marketing internacional
Globalização
Cultura
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Humanidades, Negócios e Direito
metadata.dc.publisher.program: Relações Internacionais (Graduação)
Citation: LIMA, Rozana Maria Ramos de. A importância do fator cultural no marketing internacional: o caso da Netflix. 2015. 56 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9930
Issue Date: 2015
Appears in Collections:Relações Internacionais (Graduação)

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